Cameron Diaz sugere que os casais experimentem o ‘divórcio do sono’

Reprodução

A atriz Cameron Diaz acredita que o ‘divórcio do sono’ pode melhorar o casamento e sugere aos casais que experimentem essa ideia.

+ Casal descobre que são os únicos hóspedes em hotel de luxo; “meio assustador”

+ Pai viraliza com reação hilária ao descobrir que seu filho não tem rótulas

+ Médico revela quantas vezes você deveria fazer cocô em um dia

A ideia pode até parecer um pouco radical, mas a verdade é que, muitas vezes, compartilhar a cama com outra pessoa, mesmo com muito amor envolvido, pode ser difícil. Seja por causa de ronco, briga pela coberta, luta pelo espaço e tantas outras coisas, dormir acompanhado pode significar não dormir.

A atriz Cameron Diaz falou sobre o tema em uma de suas entrevistas e deu sua opinião sincera sobre o que chamam de ‘divórcio do sono’. Para Diaz, os casais deveriam normalizar a ideia de dormirem em quartos separados.

“Deveríamos normalizar quartos separados”, disse Diaz, que é casada há 8 anos com Benji Madden, guitarrista da banda Good Charlotte. “Eu literalmente diria, eu tenho minha casa, você tem a sua. Nós temos a casa da família no meio. Eu vou dormir no meu quarto. Você vai dormir no seu quarto. Eu estou bem”.

Mas o divórcio do sono não precisa ser necessariamente em cômodos diferentes, os casais podem  decidir arranjos alternativos para dormir, como camas separadas ou até mesmo horários exclusivos para cada um usar o quarto por um tempo.

De acordo com uma pesquisa realizada no ano passado, pela Academia Americana de Medicina do Sono (AASM), 29% dos residentes dos EUA estão optando por dormir separados de seus parceiros. Muitos casais tem dormido em quartos ou camas separadas como um meio de cultivar um sono mais tranquilo.

A ideia do ‘divórcio do sono’ vem ganhando cada vez mais adeptos e a prática vem sendo cada vez mais comentada nas redes sociais; no TikTok, por exemplo, uma conta totalmente dedicada ao tema faz sucesso, com milhões de visualizações.

 

Tudo do bem
Back to top